sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

16/05/2011 - 14° dia (segunda-feira)

Levantamos um pouco tarde, ajeitamos as coisas na XRE 300, passamos na vidraçaria do Miguel que nos havia convidado para tomarmos um mate, tomamos e ele quis nos dar um presente e pediu que fossemos até a sua casa. Miguel é vidraceiro de profissão e caçador nas horas vagas, nos mostrou várias caças que havia embalsamado e um freezer cheio de carne de caça, o cara é apaixonado por caça e lá na Argentina a caça é liberado, nos presenteou com duas peles de cervo do mato. Trazemos até Cidade del Oeste e acabei dando as duas para a funcionária de um locutório próximo a ponte da amizade, pois havia ligado para minha irmã (oficial de justiça) e ela me disse que se atravessa-se para o Brasil com essa pele teríamos sérios problemas, então resolvi deixar.



Passamos na igreja e partirmos para Córdoba 262 km, mas, antes no caminho fomos até Alta Gracia, cidade em que morou "Che Guerava".
Em uma das cidades que encontramos pela estrada vendiam cactos e paramos para ver, pois o Zaqueu queria comprar para trazer, na casa não havia ninguém, de qualquer forma entramos para certificarmos, quando derrepente o Zaqueu que estava na minha frente, vira-se e sai correndo igual doido e me dizendo corre, corre rsrsrs. Corri né! Olhem só o motivo:


 
Passado o susto continuamos a viagem sem cacto mesmo e podemos conferir as belas paisagens até Córdoba, com muitas serras, com vistas privilegiadas. Confiram as fotos:














Chegamos em Alta Gracia, e fomos visitar a Museu de Che Guerava. Fiz questão de incluir no percurso, pois graças ao Filme "Diários de Motocicleta", me inspirou a fazer essa viagem.

Che Guerava

Ernesto Rafael Guevara de la Serna, conhecido como "Che" Guevara (Rosário, 14 de junho de 1928La Higuera, 9 de outubro de 1967), foi um político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano.

Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959) que levou a um novo regime político em Cuba. Ele participou desde então, até 1965, da reorganização do Estado cubano, desempenhando vários altos cargos da sua administração e de seu governo, principalmente na área econômica, como presidente do Banco Nacional e como Ministro da Indústria, e também na área diplomática, encarregado de várias missões internacionais.

Convencido da necessidade de estender a luta armada revolucionária a todo o Terceiro Mundo, Che Guevara impulsionou a instalação de grupos guerrilheiros em vários países da América Latina. Entre 1965 e 1967, lutou no Congo e na Bolívia, onde foi capturado e assassinado de maneira clandestina e sumária pelo exército boliviano, em colaboração com a CIA, em 9 de outubro de 1967.

A sua figura desperta grandes paixões, a favor e contra, na opinião pública, e converteu-se em um símbolo de importância mundial. Foi considerado pela revista norte-americana Time uma das cem personalidades mais importantes do século XX. Para muitos dos seus partidários, representa a rebeldia, a luta contra a injustiça social e o espírito incorruptível. Em contrapartida, muitos dos seus detratores o consideram como um criminoso, responsável por assassinatos em massa, e acusam-no de má gestão como ministro da Indústria.


Confiram as Fotos:






Fotografia da casa de Che, na época.


Infância de Che


Cama e pertences de Che





Parte destes momentos foram retratadas no filme 

Carteira de Registro Profissional de Médico

Cozinha Original


Ler e escrever é andar.
A Juventude deve criar.
Uma Juventude que não cria é anomalia
Devemos endurecer
Sem nunca perder de Ternura
Que Universidade se pinte de
Preto, mulato, trabalhador camponês,
Que as pessoas se pinte...
Precisamos que unir os trabalhadores e a consciência.
A importância do ato criativo,
Isso faz com que a cada dia, tornando o trabalho
Algo criativo, algo novo.
O requisito para ser tão humano é que
Façamos o melhor do ser humano.
Deixe o melhor homem purificar através do
Trabalho, estudo e o exercício da solidariedade
Contínuo com as pessoas.








Visita dos Presidentes: Hugo Chávez e Fidel Castro ao Museu de Che.

Grato Che,
pelo espírito criador e motivador em transformar um mundo mais solidário e igualitário.

Final da tarde, partimos para Córdoba.


Fomos diretos para o Córdoba Hostel, que fica na Rua: Ituzaingó, 1,070 - Córdoba - Argentina. Tomamos banho e fomos comer e todas umas, porque ninguém é de ferro né?

Abraços e até a próxima. 




                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário