terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

12/05/2011 - 10° dia (quinta-feira)

Acordamos bem cedo desta vez, passamos rapidamente pela Catedral de San Luis para orarmos, que aliás é muito bonita, e seguimos viagem para Uspallata, 341 Km pela ruta 7, passando pela capital do vinho Mendoza. Após adentrar na província de Mendoza, as paisagens são únicas que por mais que tento explicar ainda fica pequeno diante do belo. É a partir daqui que nossos olhos testemunharão tamanha grandeza divina.


Logo que estávamos passando pela cidade de Mendoza o Zaqueu avistou umas árvores e perguntou que era, como alí havia vários lugares que vendiam vinhos coloniais e azeite, deduzimos que fosse uma árvore de azeitona, aí já viu né? Zaqueu pediu para descer e foi correndo chupar algumas no pé, só que não tinha nenhuma (mais no retorno em Mendoza em uma vinícola, ele acabou comendo uma...depois eu conto como foi rsrsrsr).


 A partir de agora, as palavras não cabem mais, pois o que iremos ver, dispensa comentários:


Primeira vez que avistamos gelo nas montanhas
das pré-cordilheiras dos Andes Argentinos






 

Lago Potrerillos - Mendoza


Olhem o tamanho das casas em comparação ao tamanho da montanha.

Ponte Ferroviária e o Rio Mendoza que nos acompanhou praticamente todo o percurso.

"...longe de casa...a mais de uma semana, milhas e milhas distante...do meu amor..."

Olhem a pequena abertura onde o trem passa

Túnel na Montanha








Chegamos em Uspallata por volta das 15:30hs .



Uspallata, Argentina, está situada entre 1900 e 2500 metros, a apenas 105 km da cidade de Mendoza, oferece aos visitantes tranqüilidade e refrescante contacto com a natureza, tão necessário para tomar distância entre as pressões da rotina diária.

Uma das principais características de Uspallata, na Argentina, é que a geografia é o lugar perfeito para o turismo aventura, com atividades que vão de rapel e caminhadas, cavalgadas e caminhadas por até Travesí; como passeios 4x4 e fotografia. Desta forma, é apresentado como o destino ideal para aqueles indivíduos que procuram a natureza desafiam constantemente.

Além disso, em Uspallata, Argentina, também é eco-turismo e exploração mineira, a floresta de Darwin, cofres, minas e Paramillo Cerro Siete Colores são apenas algumas das jóias naturais este lugar tem para oferecer. Para os amantes da pesca podem praticar seu esporte favorito na sua riachos, onde a pesca desportiva do salmão e truta.

Por tudo isto e muito mais Uspallata, Argentina, está como um dos mais importantes destinos turísticos da província de Mendoza, tanto pela sua paisagem, a sua história e cultura, para o calor que caracteriza seu povo. Não perca a oportunidade de visitar este maravilhoso oásis.


Chegamos e fomos direto para o Hotel de Uspallata. Um Hostel de montanha localizado no Valle de Uspallata, ao oeste de Mendoza cidade com bosques e rios cordilheiros bem próximos. Contamos com dormitórios com um máximo de 8 pessoas, amplos espaços, forno a lenha e bar. Se caracteriza por uma boa atenção e o compromisso constante para oferecer a nossos clientes uma qualidade de serviço superior, em um ambiente harmonioso de montanha, em que a paz e a imponência da cordilheira dos Andes farão que você passe umas férias inesquecíveis.
Endereço: Ruta 7 Km 1141 / 1142, Uspallata, Argentina 5545



Demos entrada no hotel, onde somente havia um hóspede e fomos até o município de Paramillo, ver a Cruz fixada num lugar mais alto do mundo. As paisagens são muito bonitas. Antes passamos pela conhecer "Las Bovedas".

Las Bovedas


Bovedas é um dos poucos edifícios que se mantêm desde o período colonial e está relacionada com a Ordem dos Jesuítas, em Mendoza, que utilizaram esse tipo de construções abobadadas.




Datado de 1600 e foram construídas em ouro e prata dourada, trazidas da Paramillo Minas.  Ela foi supostamente feita pelo trabalho huarpe jesuítas. Estima-se que demorou cerca de oito anos para construir



Via Crucis de Paramillo


Reserva Natural de Villavicencio, quatro séculos após a liquidação dos Jesuítas, a Cruz representa as mais altas do mundo, 3.100 metros acima do nível do mar. Aqui está o ponto mais alto da reserva no nível do mar, de onde pode desfrutar do silêncio, para apreciar a imensidão da terra e, sobretudo, para resgatar o valor histórico natural que tem nessa área.

Avistamos também as Llamas selvagens.


Llamas
 






No retorno iríamos passar numa reserva, onde tem escritos rupestres de mulheres incas, onde faziam rituais femininos na lua cheia, mas, estava ficando tarde e resolvemos voltar para o hotel.




Como já estávamos com saudade da comida brasileira o Zaqueu resolveu dar uma de mestre cuca e sugeriu o seguinte cardápio: Arroz Motoqueiro, Canjão ou Sopão de carne e legumes. Não deu outra, passamos no mercado e compramos um bom vinho, duas cervejas "Andes" e os ingredientes para aquele SOPÃO. Na cozinha no hotel começamos os preparativos, liguei o lap top e mandei vê nas modas sertanejas, não dava para acreditar em estávamos em plena Cordilheiras dos Andes. Em resumo, o cheiro estava tão bom que o recepcionista e o hóspede Vicent, um holandês, vieram jantar conosco, suaram que "tiradó de espírito", pois tínhamos levado pimenta bodinha e outra que compramos no Rio Grande do Sul (rsrsrsr).

Bom amigos por hoje é só.

Abraços!

5 comentários:

  1. Muito Legal. Sempre tive vontade de fazer uma viagem de Moto... Hoje em dia ... Vou de carro mesmo - HAHAAHHA. Parabéns pelas fotos e pela viagem.

    ResponderExcluir
  2. Valeu César. obrigado por visitar meu blog. E sobre viajar vai pensando aí, pois este ano irei fazer uma nova aventura heim? Abs!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana. Seu blog tà 100%.
    E me animou mais, estou saindo de uma Tornado 2008 para uma XRE300 2012.
    E pelo que vi no blog, vai ser uma boa troca, embora eu seja um eterno fã da boa e velha Toni.
    Parabéns, abraços.
    Gerson Cruz.

    ResponderExcluir
  4. Gerson, valeu por curtir o blog. Certamente vai ficar satisfeito sim pela troca, e caso queira dicas de acessórios é só pedir. Continue curtindo o blog, no total são 20 dias de fotos e relatos muito interessante e no término estarei publicando um novo roteiro que irei realizar ainda esse ano. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. só não instale alarme positron nela , pq dai com certeza vai ter dor de cabeça...
    t+

    ResponderExcluir