sábado, 11 de fevereiro de 2012

15/05/2011 - 13° dia (domingo)

Levantamos logo cedo, tomamos café no hotel, arrumamos as coisas na XRE 300 e fomos a Igreja agradecer e pedir proteção. Depois fomos até a cidade de Maipu, uns 15 km de Mendoza conhecer um pouco sobre a produção de vinho, pois estar em Mendoza e não conhecer alguma vinícola é a mesma coisa em ir para o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor.















Escolhemos a vinícola CarinaE, localizado na Videla Aranda, 2899 - Cruz de Piedra - Maipu.

Site: http://www.carinaevinos.com/

Seus proprietários são, Brigitte e Philippe Subra, vieram da França no ano 1998.  Criaram CarinaE viñedos & Bodega no ano 2003. A vinícola dedica-se á elaboração de vinhos de alta qualidade em Mendoza, Argentina.

Ao chegar fomos recepcionados pela guia onde nos deu uma aula sobre a produção de vinhos e também sobre a produção de azeite. O engraçado foi quando nos mostrou o pé de azeitona (Oliveira), o Zaqueu não pensou duas vezes e já pegou uma azeitona e mordeu, não deu nem tempo da guia falar nada, ou seja, o gosto é extremamente amargo, só foi risada.

Depois nos foram mostrado onde é produzido o vinho e a adega, onde são armazenados os tonéis de vinhos. Em seguida visitamos as parreiras de uvas e aproveitamos e degustamos algumas, havia quatro qualidades, pena que a colheita já tinha sido feito a algumas semanas.

Terminando a comilança de uvas, próximo da vinícola, vi um pé de azeitona e na minha santa ignorância achei que somente as azeitonas verdes fossem amargas e as pretas já que estão no estado de maduras fossem menos, engano, pois eram tão amargas quanto as verdes... aí o Zaqueu aproveitou e descontou, riu pra caramba, ainda bem que a guia não estava conosco para eu pagar esse "king kong".


Como ninguém é de ferro, terminamos o "tur" apreciando um bom vinho, juntamente com o Sr. Philippe.



Zaqueu, Philippe e eu
Saímos de Maipu e seguimos viagem com destino a Quines - Argentina,  345 km pela Ruta 20. Estrada praticamente deserta, onde o sono nos pegava a todo momento.





A tarde estava indo e a noite chegando.


Chegamos em Quines por volta das 19:00 hs. Um pequeno vilarejo. Tivemos dificuldade em arrumar um hotel, mas, acabamos encontrando um.

Teve um episódio muito engraçado, enquanto Zaqueu tirava as coisas da XRE 300, eu fui entrando no quarto e vi que tinha um guarda-roupa, peguei meu capacete e coloquei em cima da mesma, quando derrepente o capacete esborracha no chão, pois não tinha a parte de cima do guarda-roupa, era literalmente um buraco rsrsrs. Nesta hora o Zaqueu estava entrando e achou que fosse o capacete dele que custa pelo menos uns R$ 1.500,00, abriu a porta do guarda-roupa e viu que era o meu, ficou aliviado e caiu na risada, nessa eu levei a pior... faz parte.

Fomos jantar num único restaurante que estava aberto, em frente da praça. Em todos os lugares que íamos almoçar ou jantar, tanto na Argentina quanto no Chile o Zaqueu pedia arroz, mas, praticamente a comida deles são à base de salada e carne, eles não têm o hábito em comer arroz, feijão, etc. E nesse restaurante não fora diferente o Zaqueu sentou e pediu o quê...? Arroz. Falei: Zaqueu se nem nas capitais da Argentina e Chile não encontramos arroz, você acha que aqui vai ter? E não é que tinha! Literalmente essa noite não era minha mesmo.

Os moradores de Quines são muitos simpáticos e fizemos amizade fácil, logo na saída do restaurante fomos abordados por três moradores da cidade que nos fizeram um monte de perguntas sobre nós e sobre o Brasil. Foi uma troca de informações culturais, até nos convidaram para tomar um mate no dia seguinte antes de seguirmos viagem. Na foto abaixo (ficou um pouco tremia) o Zaqueu fez de tudo para o tiozinho sentar no colo dele, para dizer aos brasileiros que um argentino sentou no colo de um brasileiro, mas, ele não quis não, e só foi risada.


Bom amigos(as), amanhã têm muito mais, pois estaremos indo para Córdoba.

12 comentários:

  1. Olá, pretendo trocar minha recem comprada BROS 150 11/12, no final do ano por uma XRE300, pretendo fazer um percurso parecido, Saindo de Governador Valadares-MG em sentido ào Atacama no Chile..... Como sua moto se comportou ? ela aguenta realmente a viajem etc..... e a questão do consumo ... vc fez média para acompanhamento ? Valewww e fotos bacanas..... a gente sabe que tem stresse nesse tipo de viagem mas, as imagens são tão bonitas que vale a pena.... abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yure , tambem tenho uma bros e to pretendendo trocar ela numa xre 300 eu so estava esperando a galera testar a xre 300 ,e pelo que vi ela cumpri o que promete,sou de sobralia a 45 kilometros de gv qualquer coisa me da um toque to sonhando em fazer uma viajem tambem ,fortissimo abraco fique com deus

      marcos_aureliomartins@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá Yuri, grato por participar do blog. Pode comprar a XRE que vc não vai se arrepender. Bom a motocicleta se comportou super bem, mas, fica um alerta: LEVE ÓLEO para troca, pois esse ano fiz uma nova viagem e fui até Buenos Aires, e foi muito difícil arrumar óleo (lá se chama azeite). Sobre o consumo, quando andava de cabo enrolado ela fazia 15 km por litro, quando manerava chegava a fazer 23 km por litro, como eu queria aproveitar bastante a paisagem, manerava e economizava tbem rsrsrsr. Te aconselho vc ir com quem alguém tem sonho para fazer uma viagem dessas, pois o stress é inevitável, mais é pequeno diante de grande beleza e desafio. Espero que vc faça a sua viagem logo e nos mande fotos e fatos. Abraços.

      Excluir
  2. Marcos se precisar de algumas dicas estou a disposição. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Opa blz J. Marcos ? Kra vou pegar ela sim, agora depois de seu testemunho... fica bem mais fácil...... Uma pergunta meio invasiva rsrsrsrs quanto mais ou menos eu gasto para ir com despesas e tudo mais ?

    Inclusive vou fazer uma viage'zinha com minha Bros por mais ou menos uns 3 mil km.... vou a Almenara/Rubim/Jacinto > Porto seguro > volto p Governador Valadares... hehehe Motinha é boa, mas lenta no asfalto (com garupa no máximo 90km/h de cruzeiro. As vezes 110km-h, mas o consumo se torna absurdo p ela "uns 30km/litro" contra uns 38/40 à 90km/h)

    Marcos (Sobralia) Kra bom saber que tem pessoal aqui perto que tem esses sonhos..... estive ai mês passado ,, mas só agora entrei aqui no Blog do Marcos.....

    Pessoal fica meu e-mail: caires18@hotmail.com / yuricairesm@gmail.com

    Abraços à todos... e boas viagens...

    Obs.: Estou desenvolvendo um site (Sou formado em Direito, sou Programador, mas na boa pessoal,,,, sou apaixonado por MOTOS e curitr a vida) para dicas de pilotagem, mecânica, relatos de viagens, dicas de segurança (como levar óleo rs) e etc.... Assim que tiver pronto posto aqui para vocês darem uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí meu caro, quanto tempo. Como está?

      Comprou a XRE? Fez o blog?

      Mande notícias.

      Abs

      Excluir
  5. Olá, tenho uma XRE 300 que esta com 13000 km rodados. A viajem mais longa que fiz com a esposa na garupa, foi de 2000 km pelo Mato grosso do Sul. Ela mantém uma média de 30 km por litro. Estou muito satisfeito com a moto.

    ResponderExcluir
  6. Caro Donizete, boa tarde, td bem?

    Fico feliz em ter gostado de viajar com sua XRE. Estamos programando uma viagem semelhante em setembro do ano que vem. Caso tenha interesse em se ajudar conosco, será bem vindo.

    Abs,

    ResponderExcluir
  7. Olá João Marcos.
    Primeiramente quero lhe dar os parabéns por essa grande viagem, sem duvidas é um dos meus maiores sonhos realiza-la.
    Possuo uma moto grande 4 cilindros, 750cc, porém estou querendo trocar e pegar uma bmw gs 650 ou até mesmo uma XRE 300, que pelo visto não deixou a desejar na viagem.
    Eu e meu amigo estamos planejando essa mesma rota, porém saindo de Florianópolis, cidade que moramos.
    Pelo que entendi vocês foram em 2 em apenas 1 moto, isso mesmo?
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marco, boa tarde!

    Que bom que gostou. Preciso terminá-la kkk. Não sei o teu caso mais sempre tento conciliar custo e benefício e a XRE 300 atendeu as minhas expectativas. Mês que vem estamos indo para 5 países num total de 10 mil km. Vamos? Nessa viagem fizemos 2 em uma moto sim. Pois, meu companheiro não conseguiu a moto para viajar e aí acabou indo comigo. Deve ter ficado bem mais desconfortável para ele, pois 80% da viagem eu que pilotei. O Bom é cada um na sua mesmo. Mas, de qualquer forma foi show, pois foi minha primeira viagem. Depois dessa fiz 2012/2013/2014 (praias do Brasil) e 2015 (prais do Brasil com minha esposa em lua de mel). Não tem como parar mais kkkk. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, a vontade é imensa, porém minhas férias este ano já estão definidas para novembro. Quem sabe ano que vem não fazemos uma trip juntos, seria bacana, pois já tens uma "bagagem". Pois é, pensei no desconforto em 2, mas acredito que a viagem em si deve ter compensado.
      Meu email é technical_pro@hotmail.com... se quiser me mandar lá o planejamento dessa viagem que vocês vão fazer para eu analisar eu agradeço muito.
      Novamente parabéns pela empreitada!
      Abs

      Excluir