sábado, 18 de fevereiro de 2012

08/05/2011 - 6° dia (domingo)


Vista Panorâmica de Montevidéu

Montevidéu (português brasileiro) ou Montevideu (português europeu) (em castelhano Montevideo) é a capital e maior cidade do Uruguai. É também a sede administrativa do Mercosul, da ALADI e capital do departamento homônimo, o de menor extensão entre os dezenove existentes no país. Localiza-se na zona sul do país, às margens do rio da Prata e é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo.
Em 2004, possuía uma população de aproximadamente 1.325.968 habitantes. Porém, considerando sua área metropolitana, Montevidéu alcança 1.668.335 habitantes, aproximadamente a metade da população total do país.
A cidade se encontra em uma zona geográfica que se caracteriza como a rota principal de movimentação de cargas do Mercosul. Por sua vez, conta com uma baía ideal que forma um porto natural, sendo o mesmo o mais importante do país, pela qual saem e entram as mercadorias que se importam e se exportam. Redação de http://pt.wikipedia.org/wiki/Montevid%C3%A9u.

Feira Livre
   


Tiazinha do Brechó

Montevidéu é uma mistura de antigo com o contemporâneo que se caminham juntos. Logo pela manhã fomos até a feira, no intuito de comprar algumas roupas de frio, pois o Zaqueu estava preocupado em morrer de frio nas Cordilheiras de Andes rsrsr. A feira era bem no centro da cidade, numa única rua, só que tinha uma extensão de pelo menos umas 15 quadras, muito grande mesmo. Os preços no modo geral estavam bem em conta, compramos pescoceiras por R$ 5,00 cada e também encontramos um brechó e conseguimos comprar roupas de lã pesado também por apenas R$ 5,00, a minha ficou um pouco grande, vai ver que o defunto era maior rsrsrs. Pessoas extremamente simpáticas, não tivemos muita dificuldade em nos comunicar, até tiramos um foto com uma senhora muito alegre de uma das barracas.

Apesar de uma manhã um pouco cinzenta, tiramos várias fotos da arquitetura da cidade, tivemos no famoso Teatro Solis, à Catedral Metropolitana (pela que estava fechada) e  até pescamos no Rio da Prata e voltamos rapidamente no hotel para prepararmos para seguir viagem. Nossa programação inicial para essa viagem na realidade não era para ser assim, pois havia programado para sempre estarmos na rodovia mais tardar até às 7:00 hs da manhã, pois como em média percorríamos 400 km numa velocidade média de 80 km/hs, chegaríamos ao destino às 12:00 hs, assim comeríamos e teríamos o resto do dia, até as 22:00 hs da noite para aproveitar a cidade. Mas, na prática não foi assim, devido à viagem ser bastante cansativa, sempre dormíamos tarde e acordávamos tarde, fazíamos o tur no dia seguinte, voltava para o hotel para seguir viagem e chegávamos ao destino normalmente depois das 18:00 hs.
Centro

Pescando do Rio da Prata

Catedral
 



Às 11:00 hs estávamos indo com destino Colônia del Sacramento pela ruta 1, a última cidade antes de cruzarmos o Rio da Prata e desembarcar na capital da Argentina, Buenos Aires. Na metade do caminho, no "Parador Ruta I y II", na cidade de Ecilda Paullier, província de São José a 104 km de Montevidéu, paramos para tomar um café, um senhor muito simpático com nome Daniel, nos disse que gostava de brasileiros e nos fez "enes" perguntas, perguntei o que ele fazia, me disse que de tudo um pouco: compra e venda de carros, motos, financiamentos, empréstimos, mais que a profissão era mesmo de "peluquero", na minha santa ignorância achei que ele fizesse perucas rsrs. Mas, peluquero em espanhol é cabeleireiro, como precisava cortar o cabelo, não hesitei e perguntei se ele cortava...na hora, fomos até a casa dele, que nos apresentou a sua família, ele conversava mais do que o homem da cobra, tinha que ser vendedor mesmo rsrsr. E ao nos despedirmos vi que lágrimas corriam pelo seu rosto e o Zaqueu comovido prometeu que um dia voltaria. Vamos ver em Zaqueu, promessa é dívida.


Eu, Daniel e Zaqueu

Continuamos pela bela ruta 1, com destino a Colônia del Sacramento

Chegamos por volta das 16:20 hs, foram apenas 180 km rodados. Ao chegar ficamos bestificados com a cidade.

Colônia do Sacramento (em castelhano Colonia del Sacramento) é uma cidade do Uruguai, capital do departamento de Colônia. Tem origem na antiga cidade de Colônia do Santíssimo Sacramento fundada há 331 anos por Manuel Lobo, a mando do Império Português no século XVII. A área onde localiza-se a fundação portuguesa hoje faz parte do Centro Histórico, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Redação de http://pt.wikipedia.org/wiki/Col%C3%B4nia_do_Sacramento.





As fotos parecem imagem de quadros pintados por artistas. O centro, repleto de barzinhos, fomos ao uma churrascaria aqui se chama "Parrilla" praticamente feito com os miúdos do boi, linguiça e outros, como não encaramos, comemos um "chivito" é praticamente um lanche no prato aqui no Brasil, esse prato é típico do Uruguai, à que comemos em Montevidéu estava melhor. Depois fizemos um tur pela cidade antiga na beira do Rio da Prata, conhecemos o Farol, as ruas, os barzinhos rústicos, cassinos em fim aproveitamos bastante.


Zaqueu caindo de boa literalmente no Chivito



Entrada da cidade antiga

Barzinho rústico, porém com muita
classe e bom gosto
Calle de Los Suspiros (a mais famosa)

Farol um dos símbolos de Colônia

Zaqueu pousando de galã


Interior da Catedral de Colônia


Barzinho do Restart srsrs


Carros antigos
A noite resolvemos comprar uns frios e cerveja e levamos para o hotel, a cozinha fica perto de uma lareira lá estava o clima bem agradável, ainda havia mais umas 7 pessoas na sala de TV, fizemos amizade com uma galera da Colômbia, muito animados. Ficamos por ali mais um pouco e fomos descansar mais cedo. O ruim foi que o banheiro era fora do quarto, aí vocês imaginam o frio que passamos. Tivemos que acordar às 03:30 da manhã para embarcarmos no Buquebus que nos levará até Buenos Aires. Por hoje é só...ufa!
03:28 da manhã do dia 09/05 que aliás é meu aniversário


Até este momento no Uruguai foi gasto o seguinte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário