domingo, 12 de fevereiro de 2012

14/05/2011 - 12° dia (sábado)

Havíamos combinado na noite anterior que não iríamos para Viña del Mar, apesar de ser uma distância de apenas 115 km, onde poderíamos conhecer o Oceano Pacífico, resolvemos não ir, por alguns motivos como: O Zaqueu ficou sabendo que sua enteada havia ficado gestante, nós sabíamos que estávamos muito distante de casa e a saudade falou mais alto. Portanto, logo pela manhã arrumamos as coisas na XRE 300 e começamos a fazer o percurso de volta. Mas, antes fomos conhecer a sede do governo federal "Palácio de la Moneda", o centro e a Catedral Metropolitana de Santiago. Depois partimos para Mendoza 366 km.


  




















Zaqueu não estava por aqui, foi procurar uma telefone público, ligar para a esposa Rosa. Depois de conhecer a sede do governo fomos para o centro da capital.






 






Artista popular em frente da Catedral Metropoliana de Santiago







Uma Capela dentro da Catedral.
Uma coisa engraçado que enquanto eu tirava essa foto,
 um senhorzinho me cutucava para eu sair da frente dele e saiu resmungando,
 acho que estava stressado com os turistas rsrsrs.

Depois deste pequeno tur por Santiago, tínhamos que pegar a estrada de volta o problema é que o GPS não estava mapeado para o Chile, íamos até pagar um taxi para levarmos até a saída para a Argentina, mas, resolvemos pedir ajuda a uma pessoa em frente de uma escola e o mesmo se prontificou em nos levar. Depois de mais ou menos 15 minutos chegamos até a saída, não nos cobrou nada, seu nome é Felipe Moya Rojas, promotor de eventos. Gracias Felipe!




Logo já estávamos atravessando novamente as Cordilheiras dos Andes, antes de entrar em terra Argentinas, passamos pelo famoso "Los Caracoles", considerada a 4ª estrada mais bonita do mundo. O caminho sinuoso que passa pela Cordilheira dos Andes não conta com grades de proteção. Com muitas curvas inclinadas, a estrada fica coberta de neve em grande parte do ano, o que a torna ainda mas desafiador.



Consegui em vídeo legal no youtube para vocês terem uma noção melhor.



Algumas fotos do retorno para a Argentina:




Após o Túnel Cristo Redentor, já estaremos na Argentina










Eu e São Bernardo em Puente del Inca







 Chegamos em Mendoza por volta das 19:30 hs. À uns 120 km antes de chegar em Mendoza a noite caiu, o tempo fechou e frio era de apreensivos e para pior não passava nenhum veículo pela ruta 7, mas acabou dando tudo certo graças a Deus.

Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localiza-se no oeste do país, nas bordas dos Andes, e é um importante pólo de produção de vinho e azeite.
A base da cidade atual surgiu de um ordenamento realizado em 1863 pelo agrimensor francês Ballofet e que inclui a disposição  estratégica de várias praças. A atividade econômica está fortemente vinculada à indústria de elaboração de vinhos, alimentos, e outras bebidas e, também, com o refinamento de petróleo. Além disso, o setor de turismo vem se destacando bastante.


Chegamos e fomos direto para o Hostel Suites Mendoza.

Hostel Suites Mendoza


http://www.hihostels.com/pics/AR/002133_pic_main_l.jpeg


Hostel Suites Mendoza está localizado na Rua Patricias Mendocinas, 1532 no centro da Cidade de Mendoza, frente ao Mercado Central e a três quadras da Praça Independência, a principal praça da cidade em que de maneira habitual são realizados concertos, atividades de lazer e diferentes mostras culturais.

No hotel nos convidaram para um evento que iria acontecer a partir das 21:30hs e tínhamos que colocar nosso nome na lista, o problema é não estávamos entendendo do que se tratava e se tínhamos que pagar alguma coisa. Com um pouco de paciência, conseguimos entender de que se tratava de um tipo de Open Bar, tudo na faixa, aí já viu né?

Saímos a fomos comer num barzinho até legal próximo ao Hotel, pedimos uma "parilla" churrasco tipíco da argentina, basicamente e composta por lingüiça, choriço preto, tchichulin, molleja, costela borboleta, frango e carne de porco, estava um pouco mal passada, mas, com cerveja bem gelada, vai que vai bem. Olha só a felicidade do Zaqueu.


Menino de rua, que estava vendendo uns
santinhos no centro de Mendoza

Comemos rapidinho e voltamos para o hotel para provar as bebidas na faixa, que aliás desse jeito fica mais gostoso srsrsrs.

Bom pessoal por hoje é só, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário